Bancários participam de noite de Natal de moradores da Ocupação Lanceiros Negros

Se na antevéspera de Natal, dirigentes sindicais foram até a esquina da General Câmara com Andrade Neves, no Centro Histórico de Porto Alegre, doar alimentos para a ceia das cerca de 100 famílias da Ocupação Lanceiros Negros, na véspera foi dia de participar. Desde o fim da tarde do dia 24/12 uma surpresa que bancários fizeram para os moradores, começou a se materializar. As doações para a ceia de Natal eram a primeira etapa da comemoração. A segunda foi participar da ceia natalina.

Carne de porco, farofa, salada de maionese, refrigerante (nada de bebidas alcoólicas) se juntaram aos pacotes de macarrão, ao fogão industrial doado pelo Sindicato e fizeram a festa dos moradores. Não faltaram o Papai Noel nem os presentes para a criançada. A noite foi de confraternização e alegria.

“Foi uma noite inesquecível. Ficamos muito emocionados com a retribuição dos moradores. Olhar para as crianças e ver que neste ano muitas delas receberiam presentes das mãos do Papai Noel pela primeira vez foi uma realização. Realizar gestos como este renova a força da nossa luta”, disse o secretário-geral do SindBancários, Luciano Fetzner.

A diretora Carol Costa ressaltou a importância do trabalho de bastidores e a ajuda dos colegas bancários para preparar a ceia. “Muitos colegas quando souberam que nós faríamos uma surpresa para os moradores da Lanceiros Negros se ofereceram para ajudar. O pessoal pegou junto para embrulhar presentes, carregar e descarregar os mantimentos”, contou.

O diretor Rogério Rodrigues argumentou sobre a importância de uma entidade como o SindBancários abrir suas portas para ajudar quem precisa. “Temos um trabalho diário com nossos colegas em seus locais de trabalho. Cuidamos para que todos tenham seus direitos garantidos e que não sofram as consequências do trabalho nas agências bancárias. Precisamos também olhar para o sofrimento de outras pessoas que precisam de ajuda e não mais do que um lugar decente para morar”, avaliou.

Os moradores da Lanceiros Negros ocuparam o prédio da esquina da General Câmara com a Andrade Neves em 14 de novembro. Desde lá, lutam para permanecer no imóvel pertencente ao Estado. No momento, há, judicialmente, um mandado de reintegração de posse, que, por medida judicial, só poderá ser cumprido se o Governo do Estado transferir os moradores para habitações decentes.

As famílias da Ocupação Lanceiros Negros estão sem moradia. Muitos perderam tudo nas enchentes de julho e outubro. Outros fogem da violência em zonas de conflito entre traficantes e policiais militares. As famílias são formadas por trabalhadores, em sua maioria, terceirizados, que não tinham para onde ir.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias