Bancários organizam greve geral em plenária

Plenária define locais de encontro dos(as) bancários(as) no Centro de Porto Alegre e alerta para direitos em dia de greve

Uma plenária na noite da quinta-feira, 13/6, definiu os locais em que os bancários circularão durante a sexta-feira, 14/6, de greve geral. A reunião também serviu para organizar a agenda de mobilização para ir atá as agências e buscar convencer os bancários(as) da importância da participação na greve geral. Além de organizarem uma agenda com pontos de encontros e locais de concentração, os bancários alertaram para as possíveis dificuldades de deslocamento nos transportes públicos e para questões relacionadas a agências: uma delas é quanto à segurança.

Nenhuma agência pode abrir com menos de dois vigilantes ou com número inferior ao dimensionado para o tamanho e localização da agência.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembrou da greve geral de 28 de abril de 2017 e da tentativa de alguns bancos públicos impor eventual ausência como falta injustificada. Em todos os casos de bancos que fizeram isso, o Sindicato conseguiu reverter na Justiça do Trabalho.

Conversamos com muitos trabalhadores bancários nos últimos dias. Os colegas sabem que essa reforma da Previdência será muito prejudicial para os aposentados. Estamos esperando uma grande participação. Os bancos não podem registrar a falta como injustificada porque a greve é um direito. A falta em greve não pode ter repercussão negativa na carreira”, reiterou Gimenis.

Se os bancários forem constrangidos a ir trabalhar ou se identificarem irregularidades, como a falta de segurança, devem imediatamente entrar em contato e denunciar junto ao Sindicato.

Saiba quais são os seus direitos em dia de greve

Converse com o diretor sindical de sua área ou ligue para (51) 3433-1200, onde o Sindicato manterá um plantão.

Você também poderá ligar ou mandar mensagem de whatsapp pelo celular (51) 99291-7152 (telefonemas e mensagens via whatsapp). Esse telefone é da assessoria jurídica do SindBancários.

Agenda de greve geral dos(as) bancários(as)

7h: Início da concentração dos(as) bancários(as) em dois locais no Centro de Porto Alegre.

Agência Rua Uruguai do Banco do Brasil (Rua Uruguai, 185, Centro Histórico de Porto Alegre).

Praça da Alfândega entre a Agência Central do Banrisul e a Caixa, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Concentração será ao longo do dia.

17h: Concentração dos(as) bancários(as) no Paço Municipal junto à Agência Ru Uruguai para Caminhada dos bancários até a esquina Democrática

18h: Ato Unificado de Greve Geral das Centrais Sindicais na esquina Democrática (Cruzamento da Rua dos Andradas com Avenida Borges de Medeiros no Centro Histórico de Porto Alegre).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER