Bancários lançam Campanha Salarial em Ato público, nesta sexta, 14/8, e inauguram sede da Fetrafi-RS com transmissão ao vivo via web

Esta sexta-feira, 14/8, será marcada por uma jornada de fortalecimento da luta, da unidade e para mobilizar os bancários e bancárias de todo o Estado para a Campanha Salarial 2015. Será um dia especial que irá marcar a história de luta do SindBancários e da Fetrafi-RS. A partir das 17h, haverá transmissão ao vivo da inauguração (http://www.z1on.com/flashjw/6374/) da nova sede da Fetrafi-RS, a partir do Painel sobre a conjuntura política e os desafios dos movimentos sociais. Você pode acompanhar a transmissão por este link pelo seu celular.

A jornada de mobilização se inicia ao meio-dia. No tradicional ponto de encontro das lutas dos bancários, a Praça da Alfândega entre a Caixa e o Banrisul, no Centro Histórico de Porto Alegre, ao meio-dia se inicia o Ato Público de Lançamento da Campanha Salarial dos Bancários 2015. Ás 13h, um grupo de dirigentes e banrisulenses vai até o quarto andar da DG entregar a minuta de reivindicações específicas dos Banrisulenses à direção do Banrisul.

A partir das 17h, os bancários poderão acompanhar a solenidade de inauguração da nova sede da Fetrafi-RS (Coronel Fernando Machado, 820, Centro de Porto Alegre) pela web. A transmissão ao vivo se inicia com o Painel sobre a conjuntura política e os desafios dos movimentos sociais. Depois, tem o lançamento da segunda edição da História em Quadrinhos do SindBancários.A transmissão se encerrará com pronunciamento oficial de inauguração.

Agenda da sexta-feira, 14/8

12h: Ato Público de Lançamento da Campanha Salarial dos Bancários

13h: Entrega da Minuta específica de reivindicações do Banrisulenses na DG do Banrisul.

Transmissão ao vivo começa neste momento

17h: Painel sobre a conjuntura política e os desafios dos movimentos sociais.

19h: Lançamento do 2º Volume da História do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Após lançamento do livro, Coquetel de inauguração da nova sede da Fetrafi-RS e pronunciamento oficial.

> Ato Público de Lançamento da Campanha Salarial 2015 dos Bancários

A agenda de atividades começa com um Ato de Público de Lançamento da Campanha Salarial dos Bancários ao meio-dia. Dirigentes sindicais dos bancários de Sindicatos de todo o Estado, lideranças dos movimentos sociais e de categorias de trabalhadores estarão na Praça da Alfândega, entre a Caixa e o Banrisul, no Centro Histórico de Porto Alegre, inaugurando a retomada da luta por melhores condições de trabalho, remuneração e emprego de qualidade, a partir do meio-dia.

> Painel sobre a conjuntura política e os desafios dos movimentos sociais

Este será o primeiro evento da nova sede da Fetrafi-RS (Rua Coronel Fernando Machado, 820, Centro Histórico de Porto Alegre). Os interessados estão convidados para fazer um debate com lideranças políticas e de movimentos sociais do Rio Grande do Sul. A partir das 17h, na nova sede da Fetrafi-RS, os convidados Tarso Genro, Olívio Dutra, Frei Sérgio Görgen e Cedenir Oliveira (MST) vão expor suas opiniões sobre a atual conjuntura política brasileira e debater com os presentes no auditório da nova sede da Fetrafi-RS.

> Lançamento do 2º Volume da História do SindBancários

Depois do sucesso do primeiro volume da História em Quadrinhos do SindBancários, chegou a vez do complemento da jornada de 82 anos de lutas. O lançamento será às 19h, na nova sede da Fetrafi-RS.  O primeiro volume contou a história que com eçou com a fundação do Sindicato, em 18 de janeiro de 1933, até o Golpe Militar, em 1964. O segundo volume recupera os efeitos danosos da Ditadura Militar na luta do SindBancários, a reabertura política com retomada da luta a partir da metade dos anos 1980 até 2014. O corpo técnico contou com a contribuição do chargista e ilustrador Edgar Vasques, roteiro de Paulo Cesar Teixeira, projeto gráfico de Fernando Uberti e edição de Moah Sousa.

> Após lançamento do livro, haverá coquetel de inauguração da nova sede da Fetrafi-RS e proncunciamento oficial.

Fonte: Imprensa SindBancários