Bancários farão assembleia para greve geral

Veja edital de convocação unificado publicado pela Fetrafi-RS que mobiliza bancários de todo o Estado para a greve geral de 14 de junho contra os cortes na educação e em defesa da aposentadoria

A Fetrafi-RS publicou edital unificado no Jornal Correio do Povo na sexta-feira, 31 de maio, no qual convoca assembleias gerais de todos os sindicatos dos bancários do estado para deliberação sobre o indicativo de greve geral no dia 14 de junho. As assembleias ocorrerão no próximo dia 6, às 17h30 em primeira chamada e 18 horas em segunda chamada.

A assembleia do SindBancários ocorre no auditório da Casa dos Bancários na quinta-feira, 6/6. É fundamental a participação dos(as) bancários(as) para uma decisão representativa. A assembleia busca mostrar a disposição dos bancários para lutar contra os ataques do atual governo federal a direitos fundamentais conquistados com muita luta pela classe trabalhadora.

Providências legais

O Sindicato irá tomar todas as providências legais para garantir a participação dos bancários e das bancárias na greve geral de 14 de junho. Uma dessas providências é justamente a assembleia de 6 de junho.

Nenhum bancário pode ser constrangido a trabalhar, sobretudo se houver dificuldades de transporte no dia da mobilização. Os bancários também estão legalmente protegidos quanto à caracterização da eventual falta.

Não se trata de falta injustificada, portanto eventual ausência ou não marcação de presença no ponto não podem repercutir na carreira dos bancários de bancos públicos e privados.

Assembleia de greve geral

Quinta-feira, 6/6 | 17h30 | Auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Veja o edital com os endereços dos sindicatos onde ocorrerão as assembleias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER