Bancários, esta quinta-feira, 27/4, é dia de organizar a nossa participação na GREVE GERAL em assembleia

O SindBancários tem sido referência como organização preparada para uma greve geral histórica na sexta-feira, 27/4. Além da nossa preparação ter tomado todos os cuidados para que os bancários possam fazer parte de um movimento que tem tudo para ser histórico e parar o Brasil,  programamos uma assembleia organizativa da nossa participação. O encontro será às 18h30, desta quinta-feira, 27/4, na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

As Centrais se reuniram na Casa dos Bancários nesta quarta-feira, 26/4, em uma plenária que orientou a participação no movimento. Os dirigentes reafirmaram o caráter da greve geral de defesa da democracia e de combate às Reformas Trabalhista e da Previdência, que estão sendo tramadas no governo Temer e operadas na Câmara dos Deputados por representantes que não têm nenhum compromisso com a qualidade de vida dos trabalhadores. Para os bancários, dois temas são de importância fundamental. Na sexta-feira, vamos às ruas para defender os nossos empregos e os bancos públicos ameaçados de privatização.

A nossa assembleia organizativa é muito importante por duas razões. Primeiro, porque ela foi decidida na noite de 18 de abril, quando uma assembleia participativa e motivada decidiu por unanimidade que os bancários deveriam participar da GREVE GERAL. A outra razão é que a assembleia organizativa vai decidir o que, nós bancários, vamos fazer juntos, na sexta-feira 28/4, ou em conjunto com outros trabalhadores de outras categorias para ajudar a fortalecer o movimento.

“É muito importante para nós, bancários, participarmos de uma greve geral de caráter nacional. Estamos acostumados a fazer as nossas greves e parar os bancos. Mas, desta vez, vamos nos juntar com outros trabalhadores. É importante para um bancário saber que metalúrgicos, rodoviários, sapateiros, servidores públicos também estão lutando por seus direitos que são semelhantes aos nossos. Faz com que a gente tenha consciência de que é importante lutarmos juntos sempre para enfrentar ataques massivos de governos como o do Michel Temer”, enfatizou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Assembleia organizativa de GREVE GERAL

Quinta-feira, 27/4 | 18h30 | Auditório da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Dia 28 vamos parar o Brasil