Por ampla maioria (quase 90%) os bancários do Sicredi aprovaram a renovação do ACT em assembleia eletrônica ocorrida nesta sexta-feira (25).
O acordo renovou a cláusula do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e alterou a composição dos indicadores, que passam a ser agrupados apenas nas esferas coletiva (40%) e local (60%), não havendo mais a individual. O valor do PPR será pago até o último dia útil do mês de março do ano subsequente à competência em que os resultados foram apurados.
Também estão regulados pelo ACT o sistema de ponto eletrônico, o banco de horas e o intervalo intrajornada. No acordo deste ano foi incluída, ainda, a cláusula que garante a homologação das rescisões com a assistência do sindicato para bancários(as) com contrato de um ano ou mais.
O ACT é resultado da negociação do sindicato junto ao Sicredi, por isso mesmo, após o resultado da votação, a diretora do SindBancários, Caroline Heidner, destacou justamente, a importância dos(as) bancários(as) do Sicredi conhecerem o sindicato e se associarem. “Nossa luta é por direitos e condições de trabalho, e depende da consciência de todos sobre a importância do sindicato, sobre a relevância da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que há mais de 30 anos garante direitos para os bancários de todos os bancos, de norte a sul do país, além de que no momento de renovação dos acordos específicos, como é o caso do ACT do Sicredi, o diálogo dos trabalhadores com o sindicato é fundamental para contratarmos acordos cada vez mais fortes e aderentes às expectativas das pessoas”, destaca.
Para se associar ao sindicato, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o sindicato. O processo pode ser todo on line.
Veja como é fácil se sindicalizar.
Fonte: Imprensa SindBancários