Bancários do Santander conquistam renovação do acordo aditivo com melhorias

Também foram renovados os acordos de PPRS, de manutenção da Cabesp e Banesprev e serão promovidas melhorias no programa de auxílio à educação

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu por videoconferência com o banco nesta segunda-feira (27) e conquistou a renovação, por dois anos, da íntegra do acordo aditivo (Acordo Coletivo de Trabalho – CCT) à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria com melhorias. Também ficou estabelecida a renovação e o reajuste do acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS).

Além disso, os bancários do Santander conquistaram melhoria na redação da cláusula de estabilidade pré-aposentadoria, dando direito também aos trabalhadores que não enviaram a carta ou fizeram após 11 de novembro de 2019 e adquiriram o direito antes da mudança da regra. Outro importante avanço foi a retirada da inclusão de uma clausula de compromisso que tratava do uso do aplicativo WhatsApp, repudiada pela COE.

“Ainda conquistamos uma melhor distribuição das bolsas de estudo para os bancários, sendo 1000 bolsas para a primeira graduação, 1400 bolsas para a segunda e 100 bolsas para os cursos MBA”, observa o representante dos gaúchos na COE, diretor do SindBancários e funcionário do Santander, Luis Cassemiro.

Quanto ao PPRS, ele ainda explica que, com a renovação do acordo, o valor foi reajustado de R$ 2660 para R$ 2800, aumento de 5,26%, com reajuste automático, pelos mesmos índices das CCTs, em 2020 e 2021.

“Nossas reivindicações partiam da manutenção dos direitos previstos no atual acordo. Isso nós já conseguimos, com melhorias no programa de auxílio à educação. E ainda vamos continuar a discutir no CRT (Comitê de Relações Trabalhistas) sobre outras reivindicações, como por exemplo a isenção de tarifas para funcionários”, explicou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia.

Cabesp e Banesprev

Também foram renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

Pandemia

Após a reunião, o banco informou que, a partir desta terça-feira (28), todos os funcionários que trabalham nas dependências dos centros administrativos do Santander deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras durante todo o dia, como medida de proteção e manutenção da saúde de toda a equipe

Fonte: Contraf-CUT com edição de Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias