Bancários do Itaú receberão PCR além da PLR

A manutenção do benefício foi mais uma das conquistas da Campanha Nacional 2022

Depois da assinatura da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancários do Itaú, além de receber a Participação no Lucros e/ou Resultados (PLR), também vão receber o Programa Complementar de Remuneração (PCR) 2022.

O valor no ano passado, de R$ 3.075,95, será corrigido pelo índice da Campanha Nacional 2022, de 8%. Com isso, o valor passa a ser R$3.361,62.

Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, lembra que esse valor também não é compensado na PLR da CCT. “A manutenção do PCR foi mais uma conquista do Comando Nacional dos Bancários durante as duras negociações deste ano. Portanto, temos muito a comemorar”.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários, Eduardo Munhoz, avalia a conquista como mais uma importante vitória do movimento sindical. “Trata-se de um valor igualitário para todos que foi negociado ainda em 2021, mas, com uma parcela reajustada e que será paga ainda este ano, junto com a participação dos lucros e resultado”, pontua.

Fonte: Contraf/CUT