Bancários do Itaú entregam pauta de reivindicações específicas ao banco

Documento contém temas que contemplam os anseios da categoria

Os trabalhadores do Itaú entregaram, na manhã desta quinta-feira (23), a pauta específica de reivindicações, na sede do banco, em São Paulo. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, no dia 9 de junho.

“A pauta aprovada dialoga com os anseios dos trabalhadores, graças a todos os debates feitos nacionalmente para a sua construção”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.

Emprego, remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho são os principais pontos do documento. “Todos esses temas são muito importantes e podem contribuir para solução de questões que afetam o dia a dia de trabalho nas agências e departamentos do banco”, completou o coordenador da COE.

“Precisamos estar unidos e mobilizados. Construir a pauta e entregar não é o suficiente, precisamos que o banco se sinta pressionado para atender nossas reivindicações”, afirma o diretor do SindBancários e empregado do Itaú, Eduardo Munhoz, presente na reunião.

Os funcionários do Itaú têm também negociações para a renovação de outros acordos específicos, como o de teletrabalho, de ponto eletrônico, de quitação do banco de horas negativos e do programa de remuneração para 2023 e 2024.

Imprensa SindBancários, com informações da Contraf/CUT