Bancários disputam Copa em Curitiba

Campeões e vices da Copa SindBancários de Futebol Sete 2018, Santander Bairro e Metropol vão em busca da Copa Sul-Brasileira 2019

As equipes do Santander Bairro e Metropol, colegas do Bradesco, serão as representantes dos gaúchos na Copa Sul-Brasileira de Futebol Sete 2019. Os dois times irão enfrentar, neste sábados e domingo, 23 e 24 de março, equipes de colegas bancários que conquistaram títulos nos Sindicatos de Bancários de Santa catarina e paraná. Os jogos já começam na manhã deste sábado, 23/3, na sede Campestre do Sindicato de Curitiba.

Amigos da Bola e Kisuco são os times de Santa Catarina. Já o Manguaça e United irão defender as cores do estado anfitrião. O torneio está dividido em duas fases. Na primeira, a classificatória, os times são divididos em dois grupos de três.

Os dois times com melhor campanha dos dois triangulares classificatórios vão à semifinal. Os vencedores da segunda fase fazem a final.

A composição da disputa pelo caneco do torneio se dá de acordo com o regulamento, que estabelece a participação do campeão e do vice nas competições realizadas em cada estado. No ano passado, a final foi gaúcha. A disputa se deu em Florianópolis e a equipe do Santander ficou com a taça ao vencer o Bradesco, confirmando o vigor dos bancários gaúchos na peleia pela hegemonia futebolística no sul do Brasil.

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer do SindBancários, Gerson Marques dos Reis, disse que no campo de jogo “o bicho pega legal”. Ele ressalta, contudo, que faz parte do futebol uma pegada aqui e outra ali.

O mais importante de tudo, ressalta, é que o Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Sete se tornou um grande momento de confraternização, integração e unidade dos bancários sulistas. “Estamos juntos nos esportes e nas lutas em defesa dos nossos direitos. É isso só, é show de bola”, agitou Gerson.

Crédito fotos: Jackson Zanini