Bancários denunciam demissões no Bradesco na Zona Norte de Porto Alegre

Atos aconteceram em todo o Brasil pelo Dia Nacional de Lutas

Em todo o Brasil, a quinta, dia 26/11, foi de mais um Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco. Em Porto Alegre, dirigentes do SindBancários foram até a Zona Norte dialogar com colegas e com os clientes, expondo a onda de demissões que o banco está promovendo, mesmo após lucrar mais de R$ 11 bilhões nos nove primeiros meses de 2020.

Nas manifestações, os bancários vem mostrando que o tratamento dispensado pelo Bradesco, no dia-a-dia, é bem diferente daquele dos comerciais de televisão. Enquanto o banco gasta milhões para dizer que tem responsabilidade social e se preocupa com o futuro, na prática demite bancários pais e mães de famílias, exatamente na pandemia, no momento em que eles mais precisam.

“Se o Bradesco continuar demitindo, não vamos só manter nossos atos, como vamos ampliá-los. Nossa campanha contra as demissões está nas redes sociais, está na rua, em atividades como a que fizemos hoje, está nas rádios, nas TVs…É uma vergonha a forma como o Bradesco está agindo”, complementa o secretário-geral do SindBancários, Luis Gustavo Vargas Soares.

Esta é a quarta semana que os bancários do Bradesco realizam atos em todo o Brasil para dizer basta às demissões.

Fonte: Imprensa/SindBancários