Bancários aprovam por unanimidade em assembleia plano orçamentário de 2017

Os bancários debateram e aprovaram por unanimidade, em assembleia, na quinta-feira, 15/12, na Casa dos Bancários, a previsão orçamentária e o plano para o exercício 2017. O orçamento aprovado prevê despesas e receitas na ordem de R$ 10.222.500,00.

O plano de ação prevê investimentos em organização da luta, na unidade dos colegas e nas mobilizações para enfrentar um período que se anuncia muito difícil para luta por direitos.

Além disso, estabelece a continuidade das propostas do Sindicato na defesa dos empregos, salários e direitos da categoria. Também haverá investimentos para a proteção da saúde, segurança, cultura e melhores condições de trabalho. O SindBancários também irá cuidar da qualificação dos departamentos e da prestação de serviços aos associados.

O diretor financeiro do SindBancários, Paulo Stekel, explicou que o orçamento para o ano que vem foi pensado de modo a ser bastante conservador. Isso porque a previsão é de receitas em queda. “Pensamos em um orçamento conservador porque a nossa previsão é de redução do número de bancários. A reestruturação do Banco do Brasil é uma das provas disso. Muitos bancários saíram neste mês por causa de um plano de aposentadoria incentivada”, explicou Stekel.

Confira abaixo um resumo da previsão orçamentária 2017: