Bancários aprovam em assembleia prestação de contas do SindBancários do exercício de 2015

Bancários e bancárias reunidos em Assembleia Geral Ordinária na noite da quinta-feira, 30/6, no auditório da Casa dos Bancários, aprovaram a Prestação de Contas e o Balanço Financeiro e Patrimonial do Exercício de 2015 do SindBancários, com apenas uma abstenção.

Este ano, mais uma vez, as contas fecharam superavitárias.  O superávit do exercício desse período foi menor do que o de 2014. Isso se deveu ao maior investimento na luta por melhores condições de trabalho e na Campanha Salarial 2015. Em 2015, o superávit foi de R$ 34.601,45, enquanto o do ano anterior chegou a foi de R$ 1.162.913,02.

O efeito do maior investimento em mobilizações e Campanha Salarial e eventos e congressos respondeu ao período de greve e à preparação párea mobilizar os bancários à luta por avanços. Em 2014, essas duas rubricas exigiram investimentos de R$ 1.193.437,34. Em 2015, essas duas rubricas tiveram o dobro de investimento, chegando a R$ 2.395.026,76.

O Diretor Financeiro do Sindicato, Paulo Stekel, atribui o resultado positivo ao controle e ao uso adequado dos recursos financeiros. “O Sindicato cada vez mais utiliza o dinheiro que é pago pelos bancários e bancárias nas lutas da categoria e dos trabalhadores conforme indica o Balanço Patrimonial e Financeiro do exercício 2015. O superávit diminuiu muito em 2015 em função dos custos do investimento9 direto na luta da categoria”, explicou Stekel.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis,  lembrou que a gestão equilibrada e de qualidade tem sido uma marca do SindBancários desde 2002. “Graças a uma boa gestão financeira e patrimonial que a entidade tem desenvolvido desde 2002 e que vem sendo demonstrada, ano após ano, com transparência pelas várias direções que passaram pela entidade, podemos demonstrar a saúde financeira e patrimonial do Sindicato”, avaliou Gimenis.

A assembleia ordinária de prestação de contas foi amplamente divulgada. Na página 12 do jornal Correio do Povo, da edição da terça-feira, 28/6, o edital de convocação foi publicado. Dirigentes do Sindicato também mobilizaram os bancários e bancárias mediante a distribuição de um panfleto de convocação.

Veja as demonstrações financeiras do exercício de 2015

Abaixo, confira a página em que o edital de convocação à assembleia foi publicado