Bancário(a), deixe seu email e celular no Dialoga do Sindicato para fortalecer nossa Campanha Nacional 2018

Nestes tempos em que os nossos direitos de bancários estão por um fio com a reforma trabalhista transformada em Lei 13.467 no ano passado, a mobilização e a união fazem a diferença na nossa categoria. E um das formas de mantermos a nossa unidade e solidariedade de trabalhadores é nos juntando no Sindicato e interagindo. Para facilitar esse processo de solidariedade e defender nossos direitos, o Sindicato dispõe da ferramenta interativa Dialoga. E, nestes tempos de Campanha Nacional 2018, o número do seu celular vai fazer uma baita diferença.

No endereço http://dialoga.sindbancarios.org.br/, é muito fácil ficar bem informado sobre os movimentos das mesas de negociação e das ações coletivas chamadas pelo Sindicato. Basta você fornecer o número do seu telefone celular e cadastrar seu email. Você receberá no seu whatsapp e diretamente no seu email informações sobre o andar das messas de negociação com a Fenaban. Lembramos que até o dia 31 de agosto a nossa luta precisará ser firme.

Os bancários da base do SindBancários devem saber que 2018 é um ano divisor de águas para a nossa história de lutas. Depois da reforma trabalhista, tem acontecido um dos piores retrocessos para os direitos que levamos tantos anos para conquistar. A Lei 13.467 abriu a possibilidade de aquilo que é negociado valer mais do que é legislado. E os banqueiros podem agora até forçar o trabalhador a fazer acordos individuais. Por isso o Sindicato ficou muito mais importante na vida do trabalhador.

É que precisamos renovar nossa Convenção Coletiva de Trabalho do ano passado enquanto negociamos um novo Acordo Coletivo Nacional. A reforma trabalhista acabou com a ultratividade. Por isso nossa Campanha Nacional 2018 começou mais cedo e tem como prioridades a assinatura pelos banqueiros da Fenaban de um pré-acordo que garanta direito a PLR, piso, ticketes e fortaleça nossa Convenção Coletiva Nacional. Quanto mais juntos, mais fortes!

O diretor de comunicação do SindBancários, Carlos Eduardo Bobsin, lembra que o Dialoga é uma ferramenta de interação que oide ser baixada como aplicativo no celular para que haja maior integração para a defesa dos direitos. “Fornecendo o número do celular e o email, os bancários podem receber informações e tirar dúvidas sobre seus direitos. Estamos abrindo mais um canal de comunicação direta. Podemos informar com mais rapidez, por exemplo, a ocorrência de uma assembleia”, explicou Bobsin.

O seu telefone celular e o seu email fortalecem a nossa luta na Campanha Nacional 2018.

Como ficar por dentro da Campanha Nacional 2018 direto no seu celular:

> http://dialoga.sindbancarios.org.br/

> Clique no botão “Campanha Nacional 2018

> Vai abrir um formulário pedindo seu nome, telefone e email. Digite seu nú,ero com DDD, código de área, exemplo XX 9X999-9999.

> Pronto, agora você poderá receber informações da Campanha Nacional 2018 onde estiver.

Saiba como participar pelo Dialoga

O Dialoga disponibiliza seis ferramentas para te ajudar no diálogo com o Sindicato e para aproximar a categoria das suas lutas por direitos:

1. Atitude

Aqui você conhece, opina e compartilha nas suas redes sociais nossas campanhas. E pode assinar petições online e ajudar a pressionar as autoridades nos temas relevantes ao cotidiano dos bancários(as).

2. Construção

É um espaço totalmente democrático, um lugar para qualificar nossas reivindicações. Aqui serão publicadas teses oportunas à nossa categoria e todos estão convidados a editar e expor opinião.

3. Debate

Um canal de perguntas e respostas para tratar temas que unificam a categoria. Aqui todos podem emitir reações positivas e negativas, além de enviar comentários e pedir a participação do SindBancários.

4. Radar

Um mapeamento colaborativo permanente através de mapas georreferenciados com as agências bancárias da nossa região sindical para que sindicalizados registrem ocorrências de forma anônima.

5. Insegurança

Nessa interface é possível acompanhar e informar o SindBancários das ocorrências que geram insegurança nas agências bancárias.

6. Bancarioleaks

Canal exclusivo para os(as) bancários(as) denunciarem de forma anônima os graves abusos e irresponsabilidades cometidos pelos banqueiros. Aqui é possível registrar o relato, anexar fotos e documentos para justificar a publicação.

Fonte: Imprensa SindBancários