Bancário e cientista político lança livro sobre fatos que abalaram o Brasil

Obra “Guerra híbrida contra o Brazil”, do banrisulense Ilton Freitas, será lançado no SindBancários no dia 31/10

Bancário com 30 anos de Banrisul, e ao mesmo tempo Doutor em Ciência Política pela UFRGS, o colega Ilton Freitas estará lançando às 18h do dia 31 de outubro, no SindBancários, seu livro “Guerra híbrida contra o Brazil” (Ed. Liquid Book). “O livro é dividido em três capítulos, onde eu tento registrar e analisar os acontecimentos no Brasil, a partir das manifestações de rua de 2013, passando pelo impeachment da presidenta Dilma e o governo golpista de Temer, até a eleição de Bolsonaro, de um ponto de vista do ‘império’ norte-americano”, explica o autor, que já foi membro da direção do SindBancários.

Os dois primeiros capítulos são mais voltados às referências teóricas empregadas por Ilton, mas na terceira e última parte da obra ele examina o que chama de “estudo de caso” do nosso país. “Analiso tudo o que aconteceu no Brasil nos últimos anos como parte da política intervencionista do império norte-americano século XXI”, detalha Ilton Freitas. “O que aconteceu no Brasil é parte da estratégia de recuperação da influência dos Estados Unidos na América Latina”, conclui.

Segundo livro

O bancário e cientista político é autor também de outro livro – “Transparência e controle na Era Digital” (de 2012, editado pela Armazém Digital). O lançamento de “Guerra híbrida contra o Brazil”, com 163 páginas, acontecerá às 18h do dia 31 deste mês, no Salão de Festas do SindBancários (Rua Gen. Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).