Bancário, dê a sua opinião sobre a MP 905

O site do Senado está com consulta pública aberta sobre a MP 905, assinada por Bolsonaro na segunda-feira 11, que ataca diretamente a categoria bancária ao acabar com a jornada de seis horas, permitir trabalho aos sábados e domingos, além de autorizar que empresas estabeleçam unilateralmente as regras de pagamento da PLR.

.: Clique aqui e dê sua opinião sobre a MP 905

Os Sindicatos estão se mobilizando para pressionar deputados e senadores para que votem contra a MP 905, no Congresso. Alguns artigos da MP já estão valendo desde a data em que foi editada, ou seja, desde segunda-feira 11, mas como é uma medida provisória, ela perde a validade caso não seja aprovada pelo Poder Legislativo em um prazo de 120 dias. Os Sindicatos também estão analisando o que pode fazer juridicamente contra a MP, que em alguns aspectos é inconstitucional.

Bancários e bancárias também podem pressionar deputados e senadores para que votem contra a MP 905. Você pode enviar mensagens nas redes sociais ou e-mails, cobrando respeito aos nossos direitos.

> Mande e-mail para os deputados por aqui

> Mande e-mail para os senadores por aqui

Fonte: Bancários SP com edição de Imprensa/SindBancários