Bancárias e bancários podem fazer aulas de Dança de Salão na sede do Sindicato

Atividades para sindicalizados acontecem nas quartas e são gratuitas

Após mais de dois anos sem encontros presenciais, as tradicionais Oficinas Culturais do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região retomaram neste inverno suas atividades na sede da entidade. Para quem quer se aventurar no movimento, as aulas de Dança de Salão estão ocorrendo nas quartas-feiras, às 18h, no salão de festas da Casa do Bancário (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

As oficinas são ministradas pelo professor Ademilton Santos e trabalham ritmos como o samba de gafieira, forró, bolero, salsa, rock, tango, batchata, entre outros gêneros. A diretora de Cultura do SindBancários, Ana Guimaraens, lembra que as aulas são gratuitas para bancários e bancárias sindicalizados(as).

Um dos principais benefícios da dança é melhorar a qualidade de vida de quem pratica. Na oficina, os alunos vão desenvolver a coordenação motora e melhorar o condicionamento físico. As aulas também incentivam a socialização e proporcionam divertimento e bem-estar, afastando as pressões do dia a dia dos bancários.

Mais informações sobre a Oficina de Dança de Salão no SindBancários podem ser obtidas diretamente com Ademilton, pelo telefone 51-99229-0990. As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected].

Imprensa SindBancários