Badesul: funcionários vão paralisar por 2 horas nesta sexta

SindBancários já encaminhou ao banco, em caráter de urgência, a abertura de mesa de negociação nesta quinta, 17, ou amanhã, dia 18/06

Na noite da última quarta-feira, 17/06, foi realizada de maneira virtual uma Assembleia dos Funcionários do Badesul, que aprovou uma série de reivindicações e demandas dos trabalhadores do banco. Para fortalecer a luta dos funcionários, está programada uma paralisação do trabalho por um período de duas horas, a partir das 13h desta sexta-feira, 18/06. Durante o período de parada, haverá uma palestra virtual do economista e professor Carlos Paiva, a respeito da Conjuntura Econômica do RS. Também irá acontecer uma “intervenção cultural” surpresa na segunda metade da paralisação.

Nova mesa de negociação

Representando os colegas do Badesul, a direção do SindBancários já encaminhou ao banco uma solicitação de abertura de mesa de negociação urgente, ainda no dia de hoje (17/06) ou no mais tardar na sexta-feira (18/06/) sobre o tema.

Pontos em debate

Entre os pontos discutidos na assembleia, estão a manutenção de 40% como índice máximo de promoções, aprovado pela Comissão Paritária; promoções para todos os funcionários, por conta dos anos que ficaram sem promoções (2019 e o tempo que esta Comissão demorou para concluir o trabalho, por responsabilidade do Badesul). Também foi rejeitada pela Assembleia dos Funcionários a proposta do banco de realização de Concurso Público, com nada menos que cinco anos sem promoção prevista para os novos empregados.

Entre aqui para participar da paralisação desta sexta, 18/6.

Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 843 6836 9616
Senha de acesso: 578874

Fonte: Imprensa SindBancários. Ilustração: Bier. Foto: Arquivo SindBancários.