Banco de Fomento também vai fornecer máscaras PFF2, mas mantém dúvidas sobre Acordo de Teletrabalho
O Badesul atendeu esta semana dois pedidos dos trabalhadores (as) enviados à agência de fomento pelo sindicato: 50% dos empregados (as) continuarão em teletrabalho até o final de fevereiro, nas mesmas condições vigentes, e o Badesul vai fornecer máscaras PFF2 para quem está em regime presencial.
Um ponto importante da pauta, porém, continua sem resposta: o Acordo de Teletrabalho. Desde o início da pandemia, o sindicato tenta abrir negociação sobre o acordo, mas a agência não senta para negociar. A última comunicação oficial do sindicato ao Badesul foi em agosto deste ano. Houve uma reunião de esclarecimentos com o RH, mas até agora o banco não chamou o sindicato para negociar.
Luciano Fetzner, presidente do SindBancários, lamenta que o Badesul “é uma das poucas instituições do país que ainda não regulamentou o teletrabalho junto ao sindicato”. O sindicato, aponta Luciano, “vai continuar pressionando o banco de fomento, para que retome e conclua o processo negocial o mais breve possível”.
No comunicado ao sindicato, o Badesul diz apenas que “a Diretoria do Badesul acompanha as orientações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em relação ao enfrentamento a Covid-19 e demais temas que envolvam esta Agência de Fomento para tomadas de decisão e até o momento não tem novidades quanto a regramento de teletrabalho. Assim que houver posicionamento do Governo sobre o tema serão retomadas as negociações”.