Aulas de Yoga ajudam bancários a afastar estresse e prevenir lesões

Os bancários ganharam mais uma arma para afastar o estresse, as pressões do dia-a-dia e prevenir algumas lesões que são comuns, como as por esforço repetitivo, as LER/DORT. São as aulas de yoga para bancários, que acontecem nas terças e quartas na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424).

As aulas, com duração de cerca de uma hora, são ministradas pelo ex-bancário, profissional de Educação Física e instrutor de Yoga Osmar Cesar Borges Souza. Os alunos vão aprender posturas de soltura articular, alongamento e exercícios respiratórios, que estimula regiões do cérebro, ao mesmo tempo em que fortalecem o corpo e equilibram as suas funções.

Se você tem interesse, inscreva-se pelo e-mail [email protected] A primeira aula é cortesia e sem compromisso, para que você possa conhecer o método do professor.

Yoga contra o estresse

Foi exatamente o estresse que levou o então bancário Osmar a procurar a Yoga, nos anos 90. As aulas com o professor japonês Shin Ishi Kubo lhe deram uma nova perspectiva. Hoje, ele já deu aulas de yoga na Sogipa e outros clubes e empresas, sempre voltadas a melhoria da qualidade de vida.

No SindBancários, são duas turmas fixas. Nas terças, às 18h30, as aulas são para bancários em atividade. Já nas quartas pela manhã, às 10h, há uma turma indicada para aposentados. Porém, cabe ressaltar que, havendo interesse, podem ser abertas novas turmas.

O investimento, por mês, para bancários sindicalizados, é de R$ 60.

Aulas de Yoga para bancários

Terças, às 18h30
Quartas, às 10h
Na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro de Porto Alegre)