Audiência pública sobre PEC 280 é aprovada na Assembleia Legislativa

Deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa querem debater intenções do Governo do estado para a venda da Corsan, Procergs e Banrisul

Os deputados integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa aprovaram audiência pública para debater a PEC 280/2019, na manhã desta quarta-feira, 31/3.

A audiência pública, ainda sem data definida, foi solicitada para avaliar a exclusão do plebiscito do artigo 20 da Constituição Estadual para a privatização do Banrisul, Procergs e Corsan.

A audiência pública foi solicitada pelos deputados Zé Nunes (PT), Sofia Cavedon (PT) e Edegar Pretto (PT).

Outro pedido relacionado ao mesmo tema e aprovado foi feito pelo deputado estadual, Elton Weber (PSBD). Ele propôs que se faça audiência pública para debater sobre a intenção do governo do Estado de privatizar a Corsan.

O deputado justificou seu pedido, argumentando que tem recebido muitas manifestações sobre a venda da Corsan. “Contrárias, favoráveis e pela abertura do capital. Diante disso, precisamos aprofundar o debate sobre o assunto”, apontou.

Acesse aqui o site Dialoga e envie seu pedido de votar contra a PEC 280 aos(às) deputados(as) estaduais gaúchos(as) 

Fonte: Agência de Notícias ALRS, com informações e edição de Imprensa SindBancários

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER