Sindicato vai entrar com ações em defesa de bancários do Safra que se associarem até 15 de fevereiro

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região vai entrar com ações cobrando direitos de seus associados vinculados ao Banco Safra, no final do mês de fevereiro. As ações se referem a direitos que são sistematicamente descumpridos pelo banco, entre eles a integração de gratificação semestral no 13º salário e na PLR. Segundo o presidente do Sindicato, Everton Gimenis, “faremos uma campanha de sindicalização para que os colegas possam se associar ao SindBancários até o dia 15 de fevereiro, e façam parte das ações judiciais que estão sendo preparadas por nossos advogados.”

Antônio Vicente Martins, advogado do Sindicato, informou que há várias questões que sendo estudadas pelo Departamento Jurídico e que podem ser objeto de ação coletiva: “Ela poderão podem ser objeto de ação coletiva porque têm conteúdo homogêneo para toda a categoria. A diretoria nos autorizou a ajuizar as ações diante do descumprimento da legislação por parte do banco.”

A diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Geovana Freitas, também se manifestou concordando com o ajuizamento de novas ações. “Já  temos processos discutindo a integração da gratificação semestral na PLR e no 13º salário que foram procedentes e que aguardam cálculos de liquidação”, destacou”.

Se associe ao Sindicato e faça parte dos substituídos processualmente nas novas ações a serem ajuizadas.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER