Associados participam de degustação no clube do vinho do SindBancários

Sommelier da vinícola Aurora foi convidada para segundo encontro da edição de 2022 do clube

O salão de festas do SindBancários lotou, na noite da última terça-feira (16), durante o segundo encontro de 2022 do Clube do Vinho do sindicato. Na ocasião, os participantes experimentaram espumantes, sucos e vinhos da vinícola Aurora, maior produtora brasileira de bebidas derivadas de uva do Brasil. As inscrições para os próximos encontros do clube já estão esgotadas.

O evento contou com a participação do Sommelier Eduardo Tártaro, que há 13 anos trabalha na empresa de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Para ele, os bancários que gostam de vinhos e derivados precisam participar, ao menos uma vez, dos encontros do clube.

“Mais do que provar vinhos e espumantes, as degustações servem como uma forma de não apenas apreciarmos as bebidas, mas de estudarmos sobre elas. Às vezes, uma pessoa gosta muito de um tipo de bebida e só consome aquilo que conhece. Neste clube, o participante pode abrir a cabeça para outros sabores e odores e conhecer bebidas que, em outras oportunidades, não seriam apresentadas a ele”, explica o especialista.

Organizada pela Phoenix Gestão de Eventos, o Clube do Vinho do SindBancários existe há mais de 10 anos e desde sua criação possui boa aceitação pela categoria, que, como explica a diretora da pasta de Aposentados e Segurança Social, Natalina Gué, não tem o hábito do consumo de bebidas alcoólicas derivadas da uva.

“Os bancários são habituados a participar de happy hours regados a cerveja, não possuíam o hábito de consumir vinhos e derivados. Como o Rio Grande do Sul é uma região com uma viniticultura forte e que tem na produção de derivados da uva uma parcela importante das exportações do estado, chegamos a conclusão que era fundamental estimular o consumo de vinhos e espumantes entre a categoria. A decisão foi muito acertada, tanto que as edições do nosso clube seguem lotadas”, explica Natalina, que pretende ainda este ano promover visitas guiadas à Aurora e às outras vinícolas que devem participar das degustações do clube.

A direção de Aposentados e Seguridade Social pretende promover o Clube da Cerveja do
SindBancários, ainda este ano. “Estamos esperando o verão chegar para lançar o projeto-piloto”, pontua a diretora.

Para se inscrever nas próximas edições, basta ser bancário sindicalizado e enviar um e-mail para [email protected] .

Texto de Marcus Perez|Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER