Associados(as) aprovam mudanças no Estatuto Social do SindBancários

A minuta com as propostas de alterações do Estatuto do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região foi aprovada com 94,62% dos votos favoráveis de associados e associadas da entidade. A votação ocorreu de forma eletrônica pelo sistema Vota Bem.
A mudança visa a adaptação do estatuto aos novos tempos com relação aos processos de participação e votação no formato virtual, o que se tornou uma realidade desde a pandemia de Covid-19. O secretário-executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, proclamou o resultado. “Com esses ajustes aprovados pela nossa base, o Sindicato busca maior participação no processo democrático”, disse. A diretora jurídica do Sindicato, Simoni Medeiros, e o assessor jurídico João Rosito também participaram da assembleia.
Outra mudança importante foi a possibilidade de antecipação do processo eleitoral do Sindicato. A campanha salarial da categoria bancária a cada dois anos vinha coincidindo com as eleições sindicais. A partir do ano que vem, estas poderão ser realizadas no mínimo em 60 dias antes do término dos mandatos vigentes, que se encerram em agosto.
A Assembleia Geral Extraordinária para apresentação da proposta foi aberta na quinta-feira (23), de forma híbrida (presencial e pelo Zoom) e encerrada às 18h desta sexta-feira (24).

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias