Associados ainda têm uma semana para inscrever projetos no Orçamento Participativo

Iniciativa permite que bancários(as) escolham destino de parte dos recursos anuais do SindBancários

Os(as) trabalhadores(as) associados(as) ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) terão até o próximo sábado (30/4) para inscreverem projetos para concorrer aos recursos disponibilizados pela entidade para a edição de 2022 do Orçamento Participativo. Neste ano, o sindicato vai destinar 1,38% da arrecadação anual para até 13 projetos selecionados nas categorias A,B,C e D do programa. A escolha dos projetos ocorrerá a partir de votação 100% online.
Para efetuar a inscrição, basta encaminhar a ficha devidamente preenchida junto de documentos que comprovem o atendimento dos requisitos para participação da seleção, além do projeto detalhado, para [email protected].

No dia 22 de junho, os proponentes terão a oportunidade de defender os projetos em outra reunião virtual. E no dia 29 de junho, em Assembleia Geral, a categoria vai escolher as iniciativas que integrarão o Orçamento Participativo do SindBancários em 2022.

Conforme a diretora de Cultura e Sustentabilidade do Sindicato e presidente da Comissão do Orçamento Participativo, Ana Guimaraens, a iniciativa é uma forma de estimular a colaboração dos associados na aplicação da arrecadação financeira da entidade.

“O OP é uma ferramenta para aproximar a base do sindicato para algo que transcende a atividade sindical, que vai além do dia a dia de resistência do SindBancários. Empodera e estimula o associado a escolher o destino de aplicação de uma parte das suas próprias contribuições para o SindBancários”, enfatizou a diretora.

Saiba mais

  • O artigo 145 do Estatuto do SindBancários estabelece os procedimentos e critérios para apresentação, deliberação e execução de projetos custeados pelo Orçamento Participativo.
  • Neste ano, serão destinados ao processo o equivalente a 1,38% da arrecadação anual prevista.
    Deste montante, serão disponibilizados 2,5% dos valores do OP para até quatro projetos escolhidos pela base para a categoria A. Na categoria B, quatro projetos serão contemplados com até 5% dos valores do orçamento participativo; Na categoria C, três projetos poderão usufruir até 10% dos recursos disponibilizados.
  • Os dois projetos selecionados para a categoria D do Orçamento Participativo receberão 20% dos recursos disponíveis para a edição 2022.
  • Podem apresentar projetos para custeio pelo OP os(as) associados(as) com período de sindicalização ininterrupto de, no mínimo, 6 (seis) meses anteriores a 1º de abril, data de publicação do edital do OP 2022.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER