Assista ao vivo a palestra com sociólogo Jessé Souza

O SindBancários transmite, ao vivo nesta quarta, dia 12, a palestra do sociólogo Jessé Souza “Brasil: Raízes Sócio-históricas e Econômicas, Conjuntura Atual e Perspectivas Futuras”. O link estará disponível no Facebook do Sindicato e  na página http://bit.ly/jessesouzaaovivo, minutos antes do início do painel, que inicia às 18h30 desta quarta, dia 12, no auditório da Fetrafi-RS.

Mesmo antes de iniciar, pode-se dizer que a palestra, realizada pelo SindBancários, com apoio da Fetrafi-RS e da Fenae, é um sucesso. Tamanha foi a procura para assistir ao sociólogo que as 400 vagas disponíveis foram preenchidas em menos de 24 horas!

O trabalho de Jessé

Jessé Souza tem-se notabilizado pela análise precisa e crítica da atual situação política brasileira e suas raízes históricas. Uma de suas críticas recorrentes recai sobre a sociologia brasileira e sua contribuição para a criação de uma interpretação dos problemas brasileiros que naturalizam a desigualdade ao ocultar seus aspectos de reprodução e herança com viés de classe social. Por certo, reduzir a obra de Jessé à frase anterior é correr riscos de tratar a parte pelo todo. Trata-se de um cientista social que prima pela análise da complexidade do Brasil a partir de suas estruturas de reprodução da desigualdade, de reprodução e de chances de vida dentre outras questões.

Jessé acaba de lançar um novo livro. O título “A CLASSE MÉDIA NO ESPELHO: SUA HISTORIA, SEUS SONHOS E ILUSÕES, SUA REALIDADE” dá sequência aos primeiros passos para pensar a complexidade desse estrato social brasileiro. Também segue o trabalho iniciado no livro anterior “A ELITE DO ATRASO: DA ESCRAVIDÃO À LAVA-JATO”. Livros de Jessé Souza estarão à venda no local da palestra.

Cronograma da palestra em 12 de dezembro

18h30: Chegada à sede da Fetrafi-RS para início da palestra
20h: Abertura para perguntas
21h: Coletiva de imprensa
21h30: Sessão de autógrafos do livro “A CLASSE MÉDIA NO ESPELHO: SUA HISTORIA, SEUS SONHOS E ILUSÕES, SUA REALIDADE”

Fonte: Imprensa/SindBancários
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER