Assinado ACT do Badesul

Agora, movimento sindical espera avançar no reenquadramento dos funcionários

Foi assinado, nesta segunda-feira (26), o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Badesul, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, e o diretor financeiro da instituição, Kalil Sehbe Neto.

Válido até 2024, o instrumento conta com a inclusão de cláusulas específicas para temas como o combate ao ageísmo/etarismo (preconceito por questões de idade), regulamentação de delegados sindicais, acompanhamento de consequências da Covid-19 na categoria, além de cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. A CCT prevê 8% de reajuste salarial e aumento de 10% nos vales-refeição e alimentação, além do INPC acumulado nos últimos 12 meses acrescido de 0,5% para 2023.

Na ocasião, o Sindicato lembrou da urgência da continuidade das negociações em relação ao reenquadramento. Pelo acordo, as partes envolvidas na negociação ficam comprometidas a chegarem a um entendimento em 45 dias, prazo que pode ser prorrogado para, no máximo, mais 45 dias. A diretoria ratificou a importância de resolver a questão do reenquadramento.

Conforme o presidente do SindBancários, a conquista do ACT é mais um passo rumo à maior reivindicação dos empregados do Badesul, que é o reenquadramento dos funcionários e a retomada das promoções regulamentares previstas em lei, de modo que possibilite a inclusão dos aprovados no último concurso do Badesul.

Após a assinatura, o Sindicato solicitou também a antecipação do abono de R$ 1 mil na forma de uma 14ª cesta alimentação, conquista da CCT da categoria. O Badesul sinalizou positivamente e pediu que a entidade enviasse documento formalizando a solicitação. O SindBancários já formalizou o pedido de adiantamento.

Estavam presentes no ato de assinatura a diretora do SindBancários, Ana Guimaraens, a superintendente de RH da agência de fomento, Bruna Menezes, e o assessor jurídico Athos Jurinic.

Confira aqui o aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Badesul 2022/2024

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER