Assembleia elege chapa única para 4º Congresso da Contraf

A assembleia para escolha dos delegados ao 4º Congresso da Contraf-CUT aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 26/02, no SindBancários. Na pauta do Congresso, eleição da diretoria executiva nacional, conselho fiscal e conselho diretivo; definição de linha política e organizativa da Contraf; reforma estatutária e outros assuntos. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, no Hotel Mercure, na capital paulista.

11039617_909548959067805_654819813_o

Presente na assembleia, o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, destacou a importância da unidade da categoria nesse momento de ataques diários da mídia e dos setores de direita.

Já, o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr, falou sobre a necessidade de se combater o PL 4330/2004. O projeto é uma grande ameaça aos direitos dos trabalhadores e, especialmente, da categoria bancária. Sob o pretexto de regulamentar a terceirização no Brasil, acaba por legalizar a fraude e a precarização do emprego.

Devanir Camargo da Silva, ex-presidente do SindBancários, alertou os bancários para que se mobilizem no sentido de barrar a tentativa de abertura do capital social da Caixa. Segundo ele, a atuação da Caixa ajudou a proteger o Brasil da crise internacional de 2008, que ameaça empregos até hoje.

Já, a diretora do SindBancários e funcionária da Caixa, Virgínia Maria de Faria Jorge, também expressou a necessidade de defender a Caixa reforçando a chamada para o ato de panfleteação que será nesta sexta-feira, 27/02. Diretores do sindicato entregarão materiais informativos que explicam a posição contrária à abertura do capital social da CEF durante todo o dia.

As assembleias das entidades filiadas à Contraf-CUT para a eleição de delegados e delegadas deverão ser realizadas até o dia 12 de março, de acordo com os critérios definidos pela Executiva da Confederação, conforme previsto nos incisos I e II, do artigo 42 e parágrafos do estatuto social da entidade.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER