Assembleia do BB decide por nova paralisação na quarta, 10/2

Por ampla maioria, bancários(as) da base do SindBancários, empregados(as) do Banco do Brasil entraram em estado de greve com indicação de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. Leia edital de Aviso de Greve

Os(as) bancários(as) empregados(as) do Banco do Brasil na base do SindBancários decidiram, em assembleia remota, na sexta-feira, 5/2, realizar mais um dia de paralisação contra a reestruturação do BB na próxima quarta-feira, 10/2.

A decisão pela paralisação de 24 horas foi por ampla maioria. Dos 129 bancários que votaram na assembleia remota, 70,5% disseram sim à participação no Dia Nacional de Paralisação contra a Reestruturação do Banco do Brasil.

A paralisação será da 00h até as 23h59mmin da quarta-feira, 10/2.

Será a segunda paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil em 11 dias. No dia 29 de janeiro, agências fecharam por todo o país. Em Porto Alegre, houve apoio da população ao movimento em defesa do Banco do Brasil e paralisação de atividades.

Os(as) bancários(as) protestam novamente contra a reestruturação do Banco do Brasil anunciada em 11 de janeiro e que prevê a demissão de 5 mil colegas por PDV e fechamento de 361 agências em todo o país.

A direção do Banco do Brasil ainda não detalhou os planos de reestruturação. Não há informações sobre as cidades que terão agências fechadas, nem um plano de transferências de funcionários(as) para atuarem em outras agências.

O SindBancários chama os colegas de sua base à participação. É fundamental a mobilização para impedir o desmonte do Banco do Brasil e o fim de seu papel social.

Leia abaixo o edital de aviso de greve.

AVISO DE GREVE

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, CNPJ nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e à população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviços ao Banco do Brasil S/A, em assembleia realizada em 05/02/2021 deliberaram por decretar Estado de Greve e indicar a paralisação de suas atividades a partir da 00h00 até às 23h59min do dia 10/02/2021.

Porto Alegre, 5 de fevereiro de 2021.

Luis Gustavo Vargas Soares 1º Secretário Geral (Presidente em Exercício)

Fonte: Imprensa SindBancários