Assembleia define calendário e elege Comissão que vai coordenar eleições do SindBancários

Uma assembleia lotada, na noite desta quarta-feira, 10/5, no Auditório Multipalco da Fetrafi-RS, definiu, de forma democrática, o calendário e cinco integrantes da Comissão que irá coordenar a eleição do SindBancários que vai eleger a diretoria para o período 2017-2020. Foi definido que a eleição ocorrerá de 20 a 23 de junho. Se houver necessidade, o segundo turno ficou marcado para o período de 11 a 14 de julho.

A decisão unânime da assembleia quanto ao calendário eleitoral abre o período de inscrições de chapas a partir desta quinta-feira, 11/5, e encerra 20 dias depois, conforme o artigo 87 do estatuto associativo, na quarta-feira, 31/5. As inscrições devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria da Casa dos Bancários, a sede do SindBancários, na rua General Câmara, 424, Centro, Porto Alegre.

Também foi definido o horário de coleta de votos nos dias de eleição, das 9h às 17h. As urnas serão fixas e itinerantes. Os locais visitados para coleta de votos nas mesas itinerantes serão definidos pela Comissão Eleitoral, assim como os locais que as urnas itinerantes noturnas irão passar para coletar votos.  O detalhamento dos itinerários será comunicado 48 horas antes do primeiro turno das eleições pela Comissão Eleitoral e será divulgado no site oficial do SindBancários (www.sindbancarios.org.br). O SindBancários providenciou a publicação de edital desta assembleia (confira a íntegra ao final desta reportagem) em jornal de grande circulação nesta quinta-feira, 11/5. O edital também circulará em meios impressos do Sindicato.

Outra proposta de resolução aprovada por unanimidade tratou de apoio mínimo financeiro para que as chapas possam dispor de recursos para material de campanha. Diferentemente das outras eleições, a direção do Sindicato propôs que, em vez de auxílio em dinheiro, haverá disponibilidade de dois impressos para cada chapa inscrita. O material será colorido, frente e verso. O limite de impressão será de 8 mil exemplares ou até R$ 4 mil de custo.

Saiba o que foi definido na assembleia eleitoral

> Comissão Eleitoral*

Arnoni Hanke – Bancário do Itaú e diretor da Fetrafi-RS.

Sandro Gilberto Moreira Cheiran – Bancário do Bradesco e diretor do Sindicato dos Bancários de Camaquã.

Fábio Soares Alves – Bancário do Banrisul e diretor da Fetrafi-RS.

Denise Falkenberg Corrêa – Bancária do Banrisul e diretora da Fetarfi-RS.

Jairo dos Santos Silva Carneiro – Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul. 

* Cada chapa inscrita terá direito a indicar mais um integrante.

> Calendário eleitoral

1º turno: 20 a 23 de junho

2º turno: 11 a 14 de julho (se houver necessidade)

> Horário de coleta de votos

Das 9h às 17h

> Período de inscrição de chapas

De 11/5 a 31/5 , das 9h às 17h, na Secretaria da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

> Mesas coletoras fixas e itinerantes

Mesas coletoras fixas na sede do SindBancários e itinerantes definidas pela Comissão Eleitoral. Locais de mesas itinerantes noturnas também serão definidos pela Comissão Eleitoral. O detalhamento dos itinerários será divulgado 48 horas antes da eleição no site do Sindicato (www.sindbancarios.org.br) pela Comissão Eleitoral.

> Apoio financeiro mínimo

Cada chapa terá direito a dois impressos com 8 mil exemplares coloridos frente e verso ou no limite de gastos de R$ 4 mil no total.

Leia abaixo o edital de assembleia eleitoral.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2017/05/edital_eleicao_11052017.pdf

 

Crédito fotos: Anselmo Cunha

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER