Assembleia define delegação do SindBancários para CECUT e CONCUT nesta sexta (23)

O SindBancários realiza, nesta sexta-feira (23), às 16h30 em primeira chamada e 17h em segunda chamada, na Casa dos Bancários,  Assembleia Geral Extraordinária para eleger os delegados e delegadas que irão representar a entidade no 16º Congresso Estadual da CUT/RS (CECUT RS), que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, na Assembleia Legislativa do RS, e terá como tema “Reconstruir o Brasil com os Trabalhadores e as Trabalhadoras”. Também será definida a delegação para o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) que ocorre entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo, e debaterá a temática “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”.

O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, comemora a chegada de mais um ciclo da Central Única dos Trabalhadores: “A nossa CUT é uma das principais ferramentas da classe trabalhadora na defesa de seus direitos e luta pela democracia. Foi um bastião contra as tentativas de golpe e vai para mais uma gestão cada vez mais fortalecida e debatendo com o devido método democrático as diretrizes, programa e tarefas da luta de classes para o próximo período, seja aqui no RS, seja a nível nacional”, destacou Fetzner.

Assembleia Extraordinária

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), através de sua diretoria, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca seus associados, empregados em empresas do ramo financeiro, dos municípios de sua base de atuação, para Assembleia Extraordinária que será realizada no dia 23 de junho de 2023, às 16h30 em primeira convocação, e, às 17h em segunda convicação, no auditório da Casa dos Bancários, sito à rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, para eleição de delegados ao 16º Congresso Estadual da CUT, que irá realizar-se, em 04 e 05 de agosto, em Porto Alegre, e ao 14º Congresso Nacional da CUT-CONCUT, de 19 a 22 de outubro, em São Paulo.

Porto Alegre, 20 de junho de 2023.

A Diretoria