Assembleia debate paralisação de 24h contra caos na Caixa

Empregados vão debater e decidir sobre mobilização contra abertura de capital da Caixa Seguridade, mais proteção contra Covid-19, pagamento errado de PLR, mais contratações. Assembleia, na quinta, 22/4, por votação virtual vai definir estado de greve na terça, 27/4

A próxima quinta-feira, 22/4, será um dia de decisão para nós, empregados da Caixa. Vamos decidir juntos em assembleia virtual a nossa participação no Dia Nacional de Paralisação da Caixa, noa próxima terça-feira, 27/4. A assembleia terá votação virtual das 8h até as 20h da quinta-feira.

.: Clique aqui e acesse a assembleia

Vamos deliberar e decidir sobre estado de greve para pressionar a direção da Caixa a nos respeitar e chamar logo concursados que estão na fila de espera e prontos para ajudar a atender o povo que mais precisa da Caixa 100% pública.

A Caixa precisa é de mais gente que a respeite e não de gente que quer vendê-la a preço de banana como o governador Eduardo Leite quer fazer com o Banrisul, Corsan e Procergs aqui no Rio Grande. E como Leite já fez com a CEEE-D ao vendê-la por R$ 100 mil em leilão de 31 de março.

Vamos decidir pela paralisação da meia noite até as 23h59 da terça-feira, 27/4.

Vem pra paralisação, colega da Caixa. Temos muitos motivos para mostrar a nossa força agora.

> Enfrentamento ao IPO (abertura do capital, venda de parte) da CAIXA Seguridade

> Melhores condições de trabalho

> Mais proteção aos empregados contra a pandemia de Coronavírus

> Prioridade no Plano Nacional de Imunização(PNI)

> Pelo correto pagamento da PLR Social

> Por mais contratações.

Votação virtual estará disponível no site do SindBancários

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Bancários  de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, sócios e não sócios, da Caixa Econômica Federal da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até as 20:00 horas do dia 22 de abril de 2021, na forma disposta no site (www.sindbancarios.org.br) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: apreciação e deliberação sobre a proposta de decretação de Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até as 23h59m do dia 27 de abril de 2021 a critério da Diretoria do Sindicato que comunicará por seus meios de comunicação a manutenção ou não da paralisação até o dia 26 de abril de 2021.

Porto Alegre, 20 de abril de 2021.

Luciano Fetzner Barcellos

Fonte: Imprensa SindBancários