Assembleia da categoria aprova por unanimidade participação dos bancários no Dia Nacional de Paralisação, na sexta-feira, 30

Assembleia da categoria, realizada na noite desta segunda-feira, 26/06, na sede do Sindicato, aprovou por unanimidade a participação dos bancários no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização marcado pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira, 30/06. “Desde a nossa última grande paralisação nacional, dia 28 de abril, houve uma redução nas ações antipopulares no Congresso, mas os riscos para os direitos dos trabalhadores continuam altos, com o governo forçando, pressionando os parlamentares e esperando um melhor momento para tentar aprovar as reformas da Previdência e Trabalhista”, lembrou Everton Gimenis.

O presidente do Sindicato discutiu também a questão de bancários que tiveram dias descontados em função da paralisação anterior e lembrou que, com a pressão do SindBancários, o Banrisul chegou a voltar atrás em alguns casos. Mas Gimenis fez questão de ressaltar: “No final das contas, o que é mais importante: ter um dia de trabalho descontado ou comprometer o seu futuro, com perda de direitos trabalhistas e até mesmo com a possibilidade não poder se aposentar um dia?”.

Programação desta terça-feira

Nesta terça-feira, às 9h, o Sindicato vai sediar uma reunião de dirigentes das centrais sindicais, que discutirão as ações a serem realizadas no dia 30 deste mês, Dia Nacional de Paralisação e Mobilização.

Às 11h, será realizada uma entrevista coletiva à imprensa, também na sede do SindBancários.

 

Fotos: Anselmo Cunha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER