Assembleia aprova por unanimidade contas do exercício de 2017 do SindBancários com superávit

Bancários e bancárias reunidos em Assembleia Geral Ordinária na noite da quinta-feira, 28/6, no auditório da Casa dos Bancários, aprovaram por unanimidade a Prestação de Contas e o Balanço Financeiro e Patrimonial do Exercício de 2017 do SindBancários.

No ano passado, mais uma vez, as contas fecharam superavitárias. O superávit do exercício desse período foi de R$ 2.720.477,97. Esse valor positivo é decorrente de um resultado de receitas de R$ 12.379.839,72 ante despesas de R$ 9.659.361,75. O resultado é devido a uma gestão financeira e patrimonial marcada pelo controle ante um contexto de ataque às finanças dos Sindicatos por conta da Lei 13.467/2017, aprovada em novembro passado.

A reforma trabalhista impõe nesses primeiros seis meses de sua vigência uma nova realidade financeira ao SindBancários. Os recursos estão mais escassos e exigem uma nova abordagem junto à categoria. Como resposta a essa nova realidade, o SinBancários realiza uma Campanha de Sindicalização que premia aqueles colegas que se associam ou se recadastram com brindes e prêmios (Leia aqui).

O diretor financeiro, Tiago Vasconcellos Pedroso, abordou esse novo desafio que se estruturou à sobrevivência dos Sindicatos após a reforma trabalhista. “Este ano, 2017, foi diferente. Sentimos as transformações posteriores ao golpe de 2016. A legislação trabalhista, a entrega do patrimônio público repercutiram nas finanças. Vimos sindicatos se enfraquecendo com ataques às receitas por conta da redução da categoria e novas terceirizações. Estamos pensando na sustentabilidade diante da já conhecida ganância dos banqueiros”, explicou Tiago.

Para o diretor de finanças, o ano passado sinaliza para uma nova realidade em 2018. “É um novo momento. Estamos fazendo um esforço grande para conseguir manter as atividades da entidade pensando na nossa luta a partir de uma nova realidade”, acrescentou Tiago.

Confira abaixo a página em que o edital de convocação da assembleia foi publicado na página 12 da edição de segunda-feira, 25/6, do jornal Correio do Povo

Fonte: Imprensa SindBancários