Acordo foi renovado até 31 de agosto deste ano garantindo direitos históricos dos(as) trabalhadores(as)
Os(as) trabalhadores(as) bancários(as) da Companhia Província de Crédito Imobiliário (CPCI) têm, desde a noite da quinta-feira, 24/2, um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para chamar de seu. Eles aprovaram em assembleia virtual o conjunto de regulamentos que garante direitos e reajustes em verbas de natureza salarial.
O ACT é retroativo, e os avanços começam a ser pagos em fevereiro. Um dos avanços diz respeito a reajustes. Os(as) colegas bancários(as) da Companhia Província terão suas verbas salariais reajustadas retroativamente a setembro de 2021.
O Acordo Coletivo de Trabalho tem vigência até 31 de agosto deste ano.
Na medida em que se trata de um ACT retroativo a setembro (1º de setembro é a data base nacional da categoria bancária), os reajustes recebidos em fevereiro pelos(as) colegas bancários(as) da Companhia Província serão retroativos. O pagamento das diferenças de setembro a janeiro será feito por abono na folha de fevereiro.
O diretor de Cultura e Sustentabilidade do SindBancários, Guaracy Padilla Gonçalves, participou da assembleia e contou como foi o processo de negociação que consolidou as cláusulas do ACT.
“Essa proposta foi formulada a partir de reuniões de negociação com representantes da diretoria da Companhia Província. Trata-se de uma renovação de acordo que mantém todos os direitos do acordo anterior e mais os reajustes nas verbas de natureza salarial”, explicou Guaracy.
Clique aqui e leia a íntegra do ACT aprovado em assembleia pelos(as) bancários(as) da Companhia Província
Fonte: Imprensa SindBancários