Assembleia aprova ACT da Companhia Província

Acordo foi renovado até 31 de agosto deste ano garantindo direitos históricos dos(as) trabalhadores(as)

Os(as) trabalhadores(as) bancários(as) da Companhia Província de Crédito Imobiliário (CPCI) têm, desde a noite da quinta-feira, 24/2, um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para chamar de seu.  Eles aprovaram em assembleia virtual o conjunto de regulamentos que garante direitos e reajustes em verbas de natureza salarial.

O ACT é retroativo, e os avanços começam a ser pagos em fevereiro. Um dos avanços diz respeito a reajustes. Os(as) colegas bancários(as) da Companhia Província terão suas verbas salariais reajustadas retroativamente a setembro de 2021.

O Acordo Coletivo de Trabalho tem vigência até 31 de agosto deste ano.

Na medida em que se trata de um ACT retroativo a setembro (1º de setembro é a data base nacional da categoria bancária), os reajustes recebidos em fevereiro pelos(as) colegas bancários(as) da Companhia Província serão retroativos. O pagamento das diferenças de setembro a janeiro será feito por abono na folha de fevereiro.

O diretor de Cultura e Sustentabilidade do SindBancários, Guaracy Padilla Gonçalves, participou da assembleia e contou como foi o processo de negociação que consolidou as cláusulas do ACT.

“Essa proposta foi formulada a partir de reuniões de negociação com representantes da diretoria da Companhia Província. Trata-se de uma renovação de acordo que mantém todos os direitos do acordo anterior e mais os reajustes nas verbas de natureza salarial”, explicou Guaracy.

Clique aqui e leia a íntegra do ACT aprovado em assembleia pelos(as) bancários(as) da Companhia Província

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias