Colegas decidiram aceitar proposta de reajuste com aumento real nos salários com validade até 31 de agosto de 2020
Os colegas da Companhia Hipotecária Piratini (CHP) aprovaram na terça-feira, 29/10, em assembleia, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentado pela empresa. Com a decisão em assembleia, os bancários da CHP terão reajuste de 3% em seus salários retroativo a 1º de setembro deste ano. O acordo é válido até 31 de agosto de 2020.
Leia aqui o anúncio da assembleia pelo SindBancários por meio de edital publicado no portal.
O diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro, organizou a assembleia e diz que o aumento real foi uma conquista. “Essa assembleia foi muito importante para mobilizar os colegas e conscientizar sobre a importância da participação na luta. O importante é pensarmos em continuar trabalhando juntos para obtermos mais conquistas. No movimento sindical, costumamos dizer que não se ganha nada de graça. Tem que ter luta e participação contínuas”, explica Cassemiro, que elogiou a participação dos colegas da CHP na assembleia.
A Companhia Hipotecaria Piratini (CHP), como informa seu site, atua na concessão de financiamentos imobiliários de para imóveis residenciais ou comerciais. Também administra fundos de investimentos imobiliários e trabalhou na gestão de programas de políticas públicas como o Minha Casa Minha Vida.
A assembleia pode ser comparada a uma reunião democrática onde os(as) trabalhadores(as) fazem valer seus direitos porque tomam decisões coletivas sobre eles.. Sem o Sindicato, não haveria organização para que assembleia fossem realizadas com a ajuda de dirigentes. O(a) trabalhador(a) sozinho não seria nem recebido pelo banco para negociar seus Acordo Coletivo.
E o Sindicato sem os(as) trabalhadores(as) não tem força para pressionar os banqueiros a reconhecer e praticar nossos direitos. Por isso, associar-se ao Sindicato é fundamental para que possamos não só buscarmos novos direitos mas também para manter aqueles que conquistamos com muita história de luta.
Fonte: Imprensa SindBancários