Assembleia aprova acordo na CHP

Colegas decidiram aceitar proposta de reajuste com aumento real nos salários com validade até 31 de agosto de 2020

Os colegas da Companhia Hipotecária Piratini (CHP) aprovaram na terça-feira, 29/10, em assembleia, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentado pela empresa. Com a decisão em assembleia, os bancários da CHP terão reajuste de 3% em seus salários retroativo a 1º de setembro deste ano. O acordo é válido até 31 de agosto de 2020.

Leia aqui o anúncio da assembleia pelo SindBancários por meio de edital publicado no portal.

O diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro, organizou a assembleia e diz que o aumento real foi uma conquista. “Essa assembleia foi muito importante para mobilizar os colegas e conscientizar sobre a importância da participação na luta. O importante é pensarmos em continuar trabalhando juntos para obtermos mais conquistas. No movimento sindical, costumamos dizer que não se ganha nada de graça. Tem que ter luta e participação contínuas”, explica Cassemiro, que elogiou a participação dos colegas da CHP na assembleia.

A Companhia Hipotecaria Piratini (CHP), como informa seu site, atua na concessão de financiamentos imobiliários de para imóveis residenciais ou comerciais. Também administra fundos de investimentos imobiliários e trabalhou na gestão de programas de políticas públicas como o Minha Casa Minha Vida.

A assembleia pode ser comparada a uma reunião democrática onde os(as) trabalhadores(as) fazem valer seus direitos porque tomam decisões coletivas sobre eles.. Sem o Sindicato, não haveria organização para que assembleia fossem realizadas com a ajuda de dirigentes. O(a) trabalhador(a) sozinho não seria nem recebido pelo banco para negociar seus Acordo Coletivo.

E o Sindicato sem os(as) trabalhadores(as) não tem força para pressionar os banqueiros a reconhecer e praticar nossos direitos. Por isso, associar-se ao Sindicato é fundamental para que possamos não só buscarmos novos direitos mas também para manter aqueles que conquistamos com muita história de luta.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER