Assaltantes explodem agência do HSBC na Avenida Teresópolis, em Porto Alegre

Uma agência bancária do HSBC foi explodida por criminosos na madrugada desta quarta-feira, 06/07, na Avenida Teresópolis, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul de Porto Alegre. A ação, de acordo com a Brigada Militar, ocorreu por volta das 3h20. Pelo menos dois homens participaram do crime. A sala de autoatendimento ficou praticamente destruída. Não há confirmação sobre a quantia de dinheiro levada pelos bandidos. O local está isolado para realização da perícia.

Dirigentes do SindBancários estiveram na agência na manhã desta quarta. Encontraram colegas desolados. Foi feita cobrança ao banco para emitir imediatamente a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e para que os colegas fossem enviados para suas casas ou transferidos de agência. O banco informou que a agência ficará fechada por três dias para obras de restauração e que os colegas seriam transferidos temporariamente para outros locias de trabalho.

“Vamos acompanhar as obras de reparo para garantir que o banco cumpra as suas obrigações com os colegas. Nessas situações, em que não há violência física como em assaltos, os bancos costumam dizer que não haveria motivo para afastamentos porque não haveria trauma por violência. Nós, no Sindicato, entendemos que há sim motivo para os colegas ficarem abalados e para o banco prestar auxílio psicológico. Quem não ficaria ao chegar em seu local de trabalho e ver tudo destruído”, questionou o diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações e foto da Rádio Guaíba