Assaltantes atacam bancos em Planalto e mantêm bancários e clientes de reféns e escudos humanos

Pelo menos quatro homens armados assaltaram, no início da tarde desta quarta-feira, 21/12, duas agências bancárias – Banco do Brasil e Banrisul – em Planalto, na Região da Produção, Norte do estado. O grupo fez vários reféns (veja imagens no vídeo abaixo). Inclusive usou clientes e bancários das agências como escudos humanos.

Os soldados da BM que atenderam a ocorrência relataram que os assaltantes utilizaram armas longas, na invasão às agências do Banco do Brasil e Banrisul. Não houve troca de tiros. O bando deixou a cidade em um carro vermelho. Os efetivos de Planalto, Nonoai, Campestre da Serra e Herval Grande fazem buscas na região.

Assista abaixo o vídeo do ataque a banco em Planalto-RS

Redução do estado amplia insegurança

“Este assalto em dose dupla confirma o abandono em que se encontra a segurança estadual no Rio Grande governado por José Ivo Sartori”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

“Neste governo, que agora aprovou este pacote fatídico para nosso Estado, a criminalidade cresceu. Com as medidas de redução da estrutura estadual, aprovadas pela Assembleia Legislativa, toda a infraestrutura do serviço público estadual fica precarizada. Este assalto é mais uma consequência da falta de investimento público. Em tempos de crise. Estado tem que investir para que o seu povo cresça. Os governos de Sartori e de Temer estão fazendo o contrário. Vão aprofundar a crise”, argumentou Gimenis.