Assaltantes arrombam caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Mata, no domingo

Por volta das 6h30 de domingo, 09/08, três criminosos entraram na agência do Banco do Brasil na cidade de Mata, região Central do estado, e arrombaram dois caixas eletrônicos, com o uso de maçaricos. Não foi divulgada a quantia levada dos equipamentos.

Segundo a Brigada Militar, o bando teria fugido num carro Siena de cor branca. Até o momento, não foi feita qualquer prisão. Hoje um dos crimes mais comuns, o arrombamento de caixas automáticos de instituições bancárias vem crescendo neste ano.

Precarização das polícias

“Uma das razões para esses ataques a bancos tem a ver com a precarização das polícias aqui no Estado”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “O governo Sartori não nomeou até hoje os 2.500 brigadianos e os 650 policiais civis aprovados em concurso público no ano passado. Muitas vezes, o estado não repassa recursos nem para que as viaturas policiais possam ir atender as ocorrências”, lembra o sindicalista.