Arrombamentos de caixas eletrônicos no RS triplicam em cinco anos

Explosões e uso de maçaricos para roubar dinheiro de terminais de autoatendimento tiveram alta de 231,2% desde 2010. Conforme a polícia, aumento é resultado da migração de quadrilhas que assaltavam agências para ação menos arriscada.

O caixa eletrônico se consolida como um dos alvos preferidos da bandidagem. Nos últimos cinco anos, arrombamentos de terminais, incluindo uso de maçarico e explosivos, cresceram 231,2% no Estado. O aumento mais significativo ocorreu no ano passado, com 65,6% a mais de registros em relação a 2013. A estatística é da Polícia Civil e leva em conta crimes consumados e tentativas. Em números absolutos, foram 53 ataques em 2014 no RS, média de um por semana. Em 2015, até 10 de março, a polícia contabiliza 14 casos – dois a menos do que em todo ano de 2010.

Dos 53 casos do ano passado, 10 ocorreram em Porto Alegre. Na Capital e em municípios de médio porte, os ataques, em geral, ocorrem com uso de maçarico. A maior incidência de explosão de terminais está em cidades do Interior, com policiamento reduzido.

Fonte: Zero Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER