Aprovado ponto eletrônico no Votorantin

Assembleia decidiu aceitar proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que estabelece nova política de registro de jornada

Colegas bancárias do Banco Votorantin com atuação em Porto Alegre aprovaram em assembleia por unanimidade na sexta-feira, 25/10, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que estabelece nova política de registro da jornada de trabalho. As regras de instalação de ponto eletrônico para registro de jornada de trabalho foram definidas pelo banco e têm validade de dois anos, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

O Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada do Banco Votorantin já está em vigor.

O diretor Jorge Lucas acompanhou a assembleia. Ele explicou às colegas que participaram que se trata de um acordo em que o banco passa a ter um controle mais detalhado da jornada de trabalho dos(as) trabalhadores(as). “O Sindicato realizou a assembleia para que os bancários autorizassem a implantação do ponto eletrônico. Com isso, o banco passa a ter maior controle sobre o tempo trabalhado de cada funcionário”, explicou.

O SindBancários publicou matéria chamando para a assembleia junto com edital de convocação.

Leia aqui a matéria de chamada de assembleia e o edital de convocação.

Fonte: Imprensa SondBancários