Aprovada moção de apoio à Frente em Defesa do Patrimônio Público do Estado

Os vereadores de Canoas aprovaram, na quinta-feira, 26/11, uma moção de apoio à Frente em Defesa do Patrimônio Público do Estado do Rio Grande do Sul. Representantes do movimento participaram da abertura da sessão para manifestar a preocupação com os projetos de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que criam as empresas Banrisul Cartões e Banrisul Seguros.

Segundo o diretor da Federação dos Bancários do RS, Sérgio Hoff, a categoria não é contra a criação das duas empresas, apenas defende a existência de mecanismos de defesa do Banrisul para que não exista o risco de privatização da instituição no futuro. Hoff lembrou que no governo anterior as duas propostas estavam acompanhadas de emendas protetivas, o que não aconteceu no governo Sartori. “Queremos proteger os trabalhadores e o patrimônio do Banrisul, que é público. Sem as emendas protetivas, existe o risco de privatização”, enfatizou.

A categoria busca o apoio das câmaras municipais para tentar sensibilizar os deputados estaduais para a votação dos projetos, que poderá ocorrer na próxima terça-feira, 1º/12. O diretor do SindBancários, Célio Santos, também esteve presente.

Fonte: Imprensa da Câmara de Vereadores de Canoas