Aprovada em assembleia, proposta de reposicionamento dos funcionários na matriz salarial é apresentada ao Badesul

Foi apresentada ao Badesul, nesta sexta-feira (5), a proposta de reposicionamento do quadro de funcionários na matriz salarial, no âmbito das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024. Os trabalhadores da agência de fomento aprovaram a proposta na quarta-feira (4), em assembleia geral.

“A intenção do corpo funcional é de que, a partir do que prevê a legislação estadual, sejam distribuídos os trabalhadores na tabela salarial se utilizando de critérios técnicos, destravando tanto o sistema de progressão na carreira, quanto o ingresso de novos trabalhadores aprovados no concurso público”, explicou o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Também foram abordados dentro do tema proposto da mesa, a reativação do Comitê de Gestão de Pessoas e a criação de um grupo de trabalho específico no intuito de identificar ocorrências de ageismo e discriminações por idade, propondo alternativas para o combate a essas práticas. Os representantes da direção do Badesul sinalizaram positivamente em relação a essas pautas.

Participaram da mesa delegados sindicais e funcionários integrantes da Comissão que elaborou o projeto de enquadramento, a diretora do SindBancários, Ana Guimaraens, o assessor Jurídico da entidade, João Rosito, além do presidente do sindicato.

Ao final da rodada, os dirigentes sindicais propuseram a suspensão do processo de adesão ao modelo de teletrabalho divulgado recentemente pelo Badesul, até o final das negociações da campanha salarial. Quanto à continuidade do teletrabalho durante o processo negocial, os sindicalistas afirmaram não haver problema em se firmar um termo temporário que autorize que tal modalidade de trabalho ocorra regularmente, até que seja construído acordo coletivo de trabalho.

Para a próxima semana, no dia 11 de agosto, está marcada uma nova mesa de negociações, esta sobre a pauta geral.

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER