Aposentados antecipam caminhada para a próxima segunda

Atividade mudou de data em razão do mau tempo previsto para terça

O Grupo de Caminhada para Aposentados resolveu dar uma curva no São Pedro e antecipou a caminhada que aconteceria no Morro São Caetano para a próxima segunda, 27/9. Inicialmente, a atividade aconteceria na terça, 28, porém a previsão é de muita chuva na Capital.

A concentração segue na rua Dep. Astero de Melo, nº 11, às 8h, onde o grupo segue para o topo do Morro São Caetano, também conhecido como Morro da APAMECOR.

“Já tivemos que remarcar nossa caminhada algumas vezes devido a chuva e dessa vez resolvemos antecipá-la. O grupo está cheio de vontade de se reunir novamente, de confraternizar presencialmente, mas vamos seguir com a mesma cautela de sempre, tomando todos os cuidados contra Covid-19”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Em razão dos cuidados com a Covid-19, não haverá transporte coletivo. Cada participante é responsável por sua ida até o ponto de encontro. Uso de máscara, alcool-gel e distanciamento seguem obrigatórios durante a atividade.

Interessados devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. A atividade será orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese e não tem custo para os participantes.

Outras recomendações

@s [email protected] também podem levar um lanche para confraternizar após o fim da atividade, que tem duração de 3 a 4 horas. Importante não esquecer de levar água para se manter hidratado durante o percurso, além de uma taolha e vestir roupas e calçado confortáveis. Protetor solar e um chapéu ou boné também são recomendados.

No Morro, será feita uma pausa com técnica de MindFulness e alongamentos. O trajeto tem entre cinco e seis quilômetros em um grau de dificuldade considerado fácil.

Fonte: Imprensa/SindBancários