Após reivindicação, Caixa confirma PLR e abono para próxima segunda

Empregados cobravam a antecipação como uma forma de valorizar o esforço dos empregados

Após reivindicação dos Sindicatos, Federações e da Contraf-CUT, assessorados pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa), a Caixa confirmou que irá antecipar o valor da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e do Abono Único para a próxima segunda-feira (14). De acordo com as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho, tanto o pagamento da PLR (50%) quanto o abono seriam feitos até o dia 30 de setembro.

A manutenção da PLR Social foi uma conquista importante para os empregados da Caixa. As negociações entre a Comissão dos Empregados e a direção do banco foram intensas. O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, também a avalia a antecipação da PLR como uma valorização dos empregados. “Os empregados têm feito um grande trabalho para pagar os mais de 67 milhões de brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial. A PLR é o reconhecimento deste trabalho”, afirmou.

Confira aqui o ofício enviado à Caixa

Limitação

Durante as negociações a CEE/Caixa protestou com relação à restrição imposta pelo governo Bolsonaro. Por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), a PLR e PLR Social estão limitadas a no máximo três Remunerações Básicas (RBs) por empregado.

Veja aqui a minuta da PLR

Fonte: Fenae com edição de Imprensa/SindBancários