Após pressão do Sindicato, Itaú cancela demissão de duas colegas adoecidas

Lutar pelos direitos da categoria sempre vale a pena. Uma nova demonstração disso foi que a pressão exercida pelo SindBancários conseguiu com que o banco Itaú revertesse a demissão de duas colegas que estavam em situação de estabilidade acidentária. Ao tomar conhecimento dos fatos, diretores e diretoras do Sindicato fizeram um ato de protesto em frente a Agência São João do Itaú, em Porto Alegre, no dia 28, conscientizando colegas e população sobre a ilegalidade do ato cometido pelo banco.

Após a nossa manifestação, o banco finalmente entrou em contato com o SindBancários cancelando as demissões”, relata o diretor do Sindicato Eduardo Munhoz, que também é funcionário do Itaú. “As duas colegas continuam funcionárias do banco e o Sindicato vai seguir acompanhando o encaminhamento desta situação. Mas o importante é que não podemos aceitar atos arbitrários e ilegais – lutar sempre vale a pena!”, conclui Munhoz.