Animação brasileira “Tito e os pássaros” estreia no CineBancários dia 14/02

Indicado ao Annie, principal prêmio de animação cinematográfica dos EUA, o filme brasileiro “Tito e os pássaros”, Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, estreia no CineBancários na quinta-feira, 14/02, na sessão das 15h. A obra, que também foi um dos 25 filmes pré-selecionados ao Oscar de melhor animação, narra a história de Tito, um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam.

Sinopse

Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.

Diretores e dubladores

A dublagem do desenho ficou a cargo de atores como Mateus Solano, Denise Fraga, Matheus Nachtergale, Pedro Henrique e Marina Serretiello. O diretor Gustavo Steinberg nasceu em São Paulo, em 1973. Já produziu seis filmes, dirigiu dois e escreveu o roteiro de quatro filmes desde 1995. Seus filmes anteriores ganharam prêmios como o de Melhor Documentário no Festival de Cinema Tribeca, Prêmio Digital no 60º Festival de Cinema de Veneza, Seleção Oficial no 37º Festival de Cinema de Nova York, Prêmio do Júri Jovem no 53º Festival de Cinema de Locarno, Melhor Documentário no Festival de Cinema Latino-Americano de Los Angeles, entre outros. Outro diretor, Gabriel Bitar, antes de codirigir “Tito e os Pássaros”, trabalhou em aberturas de filmes e animações para vários programas de TV e longas-metragens no Brasil, como Tropicália, Cidade Cinza e Tim Maia.

André Catoto Dias, nascido em 1979 no Rio de Janeiro, é jornalista e tem trabalhado com produções audiovisuais desde que se formou. Dois de seus curtas-metragens ganharam prêmios no Festival do Minuto: “Segredo” (2008) e “Receita de todo dia” (2009). Ele também dirigiu o curta “Imo” (2011) e, em 2015, ganhou o 19º Festival da Cultura Inglesa e produziu o curta “Say I am Only Seventeen”. Seu último curta-metragem foi “@disexta”. Ele fundou o estúdio de animação DnA.tv.br em 2011, onde permanece até agora.

Brasil I animação I 2018 I 73 mi.

Link Fotos:https://we.tl/t-ywo0vGldod

Pressbook:http://www.titoandthebirds.com/wp- content/uploads/2018/12/PRESSKIT-TITO_PT_high_res.pdf

Grade de Horários

DE 14 A 20 DE FEVEREIRO:

(não abrimos nas segundas-feiras)

Dia 14 de fevereiro:

Dia 15 de fevereiro:

Dia 16 de fevereiro:

Dia 17 de fevereiro:

Dia 19 de fevereiro:

Dia 20 de fevereiro:

19h –Vergel

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas

sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s

Rua General Câmara, 424, Centro

Porto Alegre – RS – CEP 90010-230