Anapar RS tem inscrições abertas ao seminário regional nos dias 25 e 26

Já estão abertas as inscrições para o 18º Seminário Regional RS da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar), que será realizado de forma virtual nos próximos dias 25 e 26.

Para se inscrever, basta clicar aqui. 

Fundada em 24 de maio de 2001, a Anapar é uma associação de abrangência nacional, que representa todos os participantes das entidades de previdência complementar e os usuários de planos de saúde de autogestão. Tem sede em Brasília e nove representações regionais, dente elas a do Rio Grande do Sul.

Resistir e defender os direitos dos participantes

Chegamos à 18ª edição do Seminário da Regional RS da Anapar, a segunda totalmente digital, mostrando a relevância deste evento, que não foi vencido pela pandemia”, afirma a diretora da Anapar RS e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Caroline Heidner.

Segundo ela, “preparamos para este ano uma programação que dialoga com os grandes temas do momento, como a obrigação de regulamentação do artigo 33 da Emenda Constitucional 103/2019, que traz ameaças importantes aos participantes de fundos de previdência complementar, e a construção de uma agenda de luta em defesa dos planos de saúde de autogestão”.

Também trouxemos a continuação de um painel de muito sucesso da edição de 2020, que se debruça sobre as questões dos principais planos de previdência regionais. É uma programação construída com muito empenho pela Regional RS e que temos certeza de que irá acrescentar muito conhecimento aos participantes do seminário”, destaca Caroline.

Programação

A abertura do evento ocorrerá no dia 25, às 18h, com o tema “O grande desafio no momento atual dos fundos de pensão no Brasil”, com o diretor-técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, e com o ex-superintendente da Previc e sócio da Rodarte Nogueira & Ferreira, José Roberto Ferreira.

No dia seguinte, os debates começam às 9h, com o tema “Ações institucionais da Anapar em favor dos participantes”, com a participação de Marcel Barros, vice-presidente da Anapar e representante dos participantes no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC); Mária do Rosário, deputada federal (PT-RS); João Paulo de Souza, advogado e representante dos participantes na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC); e Antônio Bráulio de Carvalho, presidente da Anapar.

Em seguida, às 11h, o debate será sobre “Saúde de autogestão – uma agenda de luta para os trabalhadores”, com o advogado e consultor da União Nacional Instituições Autogestão em Saúde (Unidas) José Luiz Toro.

Para encerrar, às 14h o tema será “O que houve, um ano depois. A Anapar e o contexto dos planos regionais”, com Jeferson Luís Patta de Moura (Fundação CEE), Ricardo Só de Castro (Fundação Atlântico), Pedro Dall Acqua (Fundação Corsan), Ana Lúcia Guimaraens (Fundação Banrisul), Luís Mendes de Sousa (Fundação Elos) e Cláudia Ricaldoni (Anapar).

Fotos: Anapar RS

Fonte: CUT-RS com Anapar-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER