Agitação e integração: SindBancários realiza ato show nesta quinta (18), na Praça da Alfândega

Ação mobiliza bancários e bancárias para a reta final da campanha salarial

As negociações com os bancos estão entrando na reta final. Para mobilizar a categoria, o SindBancários realiza, nesta quinta-feira (18), às 17h, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, um ato show de mobilização da campanha salarial de 2022.

Após a tradicional caminhada, o sindicato quer agora agitar a categoria em torno das pautas prioritárias. “Somos uma categoria unida e precisamos agora mostrar nossa força para os banqueiros. Vamos às ruas de novo para entrarmos mobilizados nesta reta final”, reflete o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

O sindicato preparou um ato show para atualizar a base sobre o processo de negociação, mas também para integração dos colegas. Desta vez haverá a apresentação da cantora e compositora gaúcha Lila Borges e da banda de rock gaúcho, Império da Lã.
A proposta é unir lazer e consciência de classe em um momento crucial para a luta pela manutenção de direitos da categoria.
“Já debatemos todos os pontos da nossa minuta e a Fenaban não apresentou nenhuma resposta concreta até agora”, aponta Luciano. “Este é um momento muito importante e precisamos de toda a pressão da nossa base nas nossas ações de rede também”, convica o presidente.

O ato Show do SindBancários será organizado pela Phoenix Produções, empresa parceira da entidade e responsável pela organização de outros eventos do sindicato, como o Baile dos Bancários, que está marcado para o dia 2 de setembro. Caso chova, o ato show será transferido para outra data.

Fonte: Imprensa SindBancários