Agências do Banrisul e Sicredi sofrem assalto em Colinas, na madrugada de terça

Por volta das 0h30min da madrugada da última terça-feira, 01/05, um grupo de ao menos cinco criminosos explodiu o posto de atendimento do Banrisul de Colinas, no Vale do Taquari, além de atacarem também a agência local do Sicredi, ambas localizadas na Rua Olavo Bilac,  no Centro. Segundo a Polícia Civil, o Sicredi foi o primeiro alvo da quadrilha, que disparou contra as vidraças e forçou a porta do banco com pés de cabra. Mas o bando teria desistido ao perceber que os caixas eletrônicos estavam protegidos por uma estrutura de ferro, e por ter sido acionada a cortina de fumaça.

Banrisul

Em seguida, se dirigiram a agência do Banrisul, que fica no mesmo prédio do cartório da cidade de 2,5 mil moradores. Explodiram um caixa eletrônico mas não teriam conseguido chegar ao dinheiro, pois não abriu o cofre do equipamento.

Novo Cangaço

Configurando mais um a vez a tática do “novo cangaço”, ,os criminosos atiraram para cima com espingardas calibre 12 e pistolas 9 milímetros para assustar a população, chegando também a atingir o posto da BM – que estava vazio, pois o município não tem efetivo fixo da corporação.

Refém e miguelitos

Um homem que estava em um veículo perto do local dos ataques chegou a ser feito refém mas foi liberado sem ferimentos. Viaturas policiais de municípios vizinhos que vieram para ajudar a atender a ocorrência tiveram os pneus furados pelos pregos retorcidos (os “miguelitos”) espalhados pelas ruas.

Os assaltantes conseguiram fugir.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações da Rádio Guaíba e ZH, e foto da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER